10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Judo: Academista Teresa Santos conquista prata em Espanha

22 de Fevereiro 2019

A judoca da Académica, Teresa Santos, conquistou, no sábado, a medalha de prata na Taça da Europa de Cadetes, prova que decorreu, no fim de semana, em Fuengirola, Espanha.

Com uma prova de grande nível, na categoria -52 kg, Teresa Santos partiu para Espanha, dias depois de ter vencido o Campeonato AS Nacional de Cadetes, em Portimão, com o objetivo de se classificar para amealhar pontos no ranking mundial de cadetes. No primeiro combate, a atleta da Briosa venceu a russa Dzagoeva pela vantagem máxima, ippon. Nos oitavos de final derrotou a espanhola Perez também por ippon, assim como nos quartos de final onde mediu forças com a brasileira Oliveira. No combate de acesso à final seguiu-se a alemã Bauer, onde Teresa Santos viria a vencer por ippon. Na final a adversária foi a espanhola Soler que, num combate equilibrado, venceu a academista, ficando esta no segundo lugar mais alto do pódio.

Os atletas da AAC Joaquim Rovira (-50 kg), Guilherme Gaspar (-50 kg) e Miguel Gago (-55 kg) também participaram na competição mas não se conseguiram classificar.

A acompanhar os atletas estiveram os treinadores da Académica João Neto e Cristian Bernal.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM