21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Jovens de Vila Nova de Poiares esclarecem alunos sobre áreas vocacionais

28 de Maio 2021

Os Jovens Autarcas de Vila Nova de Poiares promoveram uma sessão online sobre “palestras vocacionais”. Dirigida especificamente aos alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas, esta sessão teve como objetivo ajudar a esclarecer os alunos sobre as áreas vocacionais que irão escolher no seu futuro percurso escolar, tentando conciliar os seus interesses com as possíveis saídas profissionais.

Na sessão, que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal e do diretor do Agrupamento de Escolas, participaram ex-alunos da Escola EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos, que se encontram a frequentar o ensino superior, nas áreas de medicina, gestão e direito, que puderam partilhar com os alunos a sua experiência e a importância de olharem para as suas perspetivas em termos de futuro académico/profissional e refletirem nas escolhas que têm disponíveis.

Esta ação insere-se no conjunto de iniciativas que os Jovens Autarcas apresentaram no início do seu mandato, com vista a promoverem ações e projetos dirigidos aos seus colegas estudantes e que possam auxiliá-los no seu progresso escolar. Este programa prevê ainda a realização de mais duas sessões deste género, em data a anunciar.

Recorde-se que o Programa Jovens Autarcas é uma iniciativa que já se encontra na sua terceira edição e que tem vindo a ganhar maior visibilidade e reconhecimento junto da comunidade escolar e concelhia, contribuindo para um maior apoio e participação cívica dos jovens. Este projeto replica o próprio processo eleitoral autárquico, com os candidatos a apresentarem-se a eleições, desenvolvendo os seus programas eleitorais e gerindo as suas próprias campanhas, com o apoio do Município, concorrendo ao cargo de “jovem presidente” e assim experimentar o que é ser “presidente”. Nos termos do regulamento deste programa, este jovem executivo conta com um orçamento de 10 mil euros para a concretização do seu programa eleitoral e das propostas definidas pelo executivo “Jovens Autarcas”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM