1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

INOVA moderniza contadores no concelho de Cantanhede

31 de Janeiro 2020

A INOVA – Empresa Municipal de Cantanhede tem em curso a instalação de um sistema de telemetria com rede fixa para contadores de água. Este investimento, que ascende a 912.864 euros, resulta de dois concursos públicos que contam com uma comparticipação financeira da União Europeia, através do Programa POSEUR.

Com esta obra, a empresa municipal continua a investir no desenvolvimento, renovação e modernização das infraestruturas, assim como valoriza os sistemas e processos. Aposta, também, em tecnologias digitais para recolher dados relativos aos serviços que presta, com o objetivo de torná-los mais inteligentes, eficazes e eficientes.

Os projetos incluem a instalação de telemetria, que pretende substituir 8.545 contadores de água por outros mais tecnológicos, permitindo, assim, verificar o comportamento das redes em tempo real.

A empreitada está a ser desenvolvida em duas fases. A primeira, que já foi concluída, consistiu na substituição de 5.194 contadores nas Zonas de Medição e Controlo de Cantanhede, Lemede, Pocariça, Póvoa da Lomba e Varziela. A segunda fase irá processar-se em Cadima, com 1.820 novos contadores, seguida da Sanguinheira (548 contadores) e da Tocha (1.623 contadores).

As medidas partem da importância da avaliação sistemática dos volumes de águas residuais descarregadas nas redes de saneamento e das quantidades de resíduos recolhidos, para o seu controlo e funcionamento, além da contínua perceção das intervenções necessárias nos sistemas e serviços.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM