1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

INATEL inaugura novas instalações no edifício do IPDJ

26 de Abril 2019

A Fundação INATEL inaugurou, anteontem, umas novas instalações na cidade de Coimbra, “abandonando” assim o edifício da Baixa, junto à Estação de Coimbra A, onde durante tantos anos funcionou mas que apresentava já constrangimentos que conduziram a esta mudança e que levarão, em breve, ao seu encerramento.

A Fundação INATEL explica que “a saída do edifício que funcionou como sede da Fundação no distrito” estava “há alguns meses a ser planeada”, tendo sido equacionadas “várias alternativas”.

All-focus

Com a mudança para estas novas instalações, que se situam na Rua Pedro Monteiro, no mesmo edifício do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), logo ao lado da Casa Municipal da Cultura, a Fundação INATEL procura estar mais próxima das pessoas, destacando que, nesta nova localização, dispõem de “autocarro à porta, área arborizada, estacionamento envolvente e localização numa zona privilegiada da cidade”. De acordo com a Fundação, as novas instalações vão disponibilizar também “uma ampla sala de atendimento no rés-do-chão, auditório para cerca de 200 pessoas, salas de formação e de reuniões, gabinetes e zonas de exposição”.

“Focámo-nos nas pessoas e instituições que diariamente nos procuram, no sentido de lhes oferecer as melhores condições e, ao mesmo tempo, permitindo que a ambição que a nossa missão projeta abra portas a novas dinâmicas”, realça Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra.

Destaca ainda que “o entendimento entre a INATEL e o IPDJ tem sido exemplar” e acredita que “esta nova sede beneficiará de sinergias conjuntas”. Embora sejam entidades distintas e autónomas, Bruno Paixão espera que, “com este enlace, Coimbra ganhe uma nova casa das associações e das pessoas de todas as idades”, sublinhando que a missão da Fundação “tem como destinatários os cidadãos”.

Na inauguração, o presidente da Fundação INATEL, Francisco Madelino, sublinhou que “Coimbra é uma cidade fundamental para o INATEL, com um movimento académico forte e pujante”, manifestando o desejo de “continuar esta cooperação e dar vida a estes espaços”, através do desenvolvimento de “atividades intergeracionais”.

A inauguração das novas instalações foi aberta ao público e contou com um momento musical e um beberete. Ficou ainda marcada pela assinatura dos protocolos de cooperação entre a Fundação INATEL e o IPDJ. No início deste novo ciclo, a Fundação lançou uma campanha para todos aqueles que se quiseram tornar associados, oferecendo nesse dia a joia de inscrição e contando com a presença de vários colaboradores, que deram a conhecer as novidades turísticas, sociais, desportivas e culturais que disponibiliza.

A Fundação INATEL, que assinalará este ano 84 anos de existência, tem cerca de 250 mil associados em Portugal, milhares de coletividades inscritas, unidades hoteleiras em todo o país, incluindo ilhas, contando também no seu património com o Estádio 1.º de Maio e o Teatro da Trindade, ambos em Lisboa, e com academias de formação. Está desde 1942 em Coimbra, onde desenvolve uma ação turística, desportiva e cultural muito relevante.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM