21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

IEFP deu a conhecer as suas instalações e oferta formativa

19 de Outubro 2018

Assegurar uma oferta diversificada que vá ao encontro das necessidades tanto dos desempregados como das pessoas com emprego é um dos principais objetivos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra que promoveu, na terça feira, uma visita às suas instalações e deu a conhecer a sua oferta formativa.

“Promover o desenvolvimento da região e a promoção do emprego, através da formação, qualificação e certificação profissional de ativos desempregados e empregados” é a missão deste Centro. Durante a visita às instalações, os representantes do Centro e também da Delegação Regional do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) descreveram as formações prestadas pelo Serviço e que se destinam tanto a jovens como adultos.

A atuação do Centro de Coimbra, a par do da Figueira da Foz, abrange uma área de 10 concelhos, sendo sua preocupação aproximar a oferta das pessoas que dela necessitam. De acordo com os números divulgados, só até ao passado mês de setembro, o Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra já acolheu mais de 4.500 formandos, nas mais diversas áreas, que privilegiam a componente prática da formação, realizada em contexto real de trabalho. Quanto aos serviços prestados, o Centro dispõe de um sistema de aprendizagem (nível 4); de educação e formação de adultos (nível 2 ou 3); de especialização tecnológica (nível 5); formação modular certificada (de curta duração); competências básicas (alfabetização) e, também, de ‘português para todos’ (cidadãos migrantes).

Em processo de remodelação e ampliação, as instalações do Centro na Pedrulha têm salas totalmente equipadas e adaptadas a cada formação, desde cabeleireiro, cozinha, marcenaria e carpintaria, soldadura ou mecânica, entre outras.

De referir ainda que, através do Centro Qualifica, este Centro certificou no ano passado 290 pessoas, por processo RVCC – Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. É este número que o Serviço pretende atingir também este ano, tendo certificado até ao momento 142 pessoas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM