O Município de Oliveira do Hospital comemora, na próxima quinta feira (7 de outubro), o seu Feriado Municipal, uma data que vai ficar marcada pela habitual sessão solene mas também pela entrega de medalhas de Mérito Municipal a diversos cidadãos e entidades do concelho.
Estas homenagens, que reconhecem o seu “prestígio, cargo ou ação”, foram aprovados pelo Executivo da Câmara e pela Assembleia Municipal e vão distinguir António Pires Almeida, Armazéns de Mercearia A. Monteiro S.A., Casa do Povo de Nogueira do Cravo, Grupo IG (Irmãos Gonçalves) e Mário Fernando Ramos Brito.
Sobre António Pires Almeida, a autarquia recorda que fundou, em 1974, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, que integrou durante décadas.
A empresa Armazéns de Mercearia A. Monteiro S.A foi fundada em setembro de 1966, por António Mendes Monteiro. Com 33 colaboradores, centra-se essencialmente na comercialização de produtos alimentares, desenvolvendo a sua atividade na zona Centro.
A Casa do Povo de Nogueira do Cravo, fundada em 15 de setembro de 1934, é uma associação local com fins sociais e culturais que se destina a colaborar no desenvolvimento económico-social e cultural da comunidade e dinamização desta localidade.
Já o Grupo IG é um grupo de empresas criado em Oliveira do Hospital em 1989 pelos irmãos Rui Gonçalves e Carlos Gonçalves. Conta com mais de 70 postos de trabalho diretos e opera em diversas áreas de negócio, como supermercados, comércio de combustíveis, comércio de eletrodomésticos, apoio social a idosos, hotelaria, atividade imobiliária e serviços de administração.
Mário Fernando Ramos Brito é presidente da Direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, clube ao qual se encontra ligado desde muito jovem. É também empresário e CEO da Davion, uma empresa que tem vindo a produzir e comercializar, há mais de 60 anos, vestuário masculino.