13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Grupo Nabeiro distinguido internacionalmente pela seu caráter inovador

4 de Outubro 2019

O MIND, modelo de inovação do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, acaba de conquistar o Innovation Leader Impact Award 2019, destacando-se entre as empresas mais inovadoras. Esta distinção da Innovation Leader, empresa americana que tem como foco ajudar as maiores organizações do mundo a inovar, atribui o mais prestigiado prémio de inovação a empresas que conseguem resultados de alto impacto com os seus programas de inovação.

A Delta foi reconhecida na categoria principal do Impact Awards 2019, a par de outras empresas internacionais, com destaque para a Bosch, Citigroup, Johns Hopkins University Applied Physics Lab, Duke Energy, Houston Methodist, Merchants Fleet, Adtalem Global Education e Vertex Pharmaceuticals. Apenas são reconhecidas com o Impact Awards, na categoria principal, empresas cujas iniciativas se destacam pelo impacto e criação de valor para a organização e mercado.

Robert Urban, júri do Impact Award 2019, referiu que a Delta Cafés “construiu uma plataforma de inovação multidimensional com elevada participação, que se foca tanto na importância do envolvimento e cultura dos seus colaboradores como na necessidade de gerar resultados inovadores”.

A Innovation Leader reconhece assim o impacto do Modelo de Inovação do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, o MIND, na validação das ideias, desenvolvimento de novos modelos de negócio e criação de valor.

Esta distinção é um reconhecimento da nossa forte aposta em inovação e na criação de ideias de negócio competitivas que se traduzem na melhor experiência de consumo e de partilha proporcionados pelo café”, realça Rui Miguel Nabeiro. O administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés acrescenta, ainda, que “é um enorme orgulho receber o Impact Award na categoria principal e ter sido nomeado conjuntamente com algumas das empresas mais inovadoras do mundo”.

Projetando o futuro, acreditamos que a inovação é e será sempre a maior vantagem competitiva das organizações”, sublinha.

Fruto do pensamento estratégico para a inovação, o MIND foi desenhado internamente com o objetivo de criar novo conhecimento e gerar valor económico para o grupo. A empresa explica que é através deste modelo e de todas as iniciativas do Centro de Inovação do Grupo – a Diverge – que “colaboradores de todas as áreas participam em sessões de partilha de conhecimento e que os inspiram e capacitam com novas competências para o processo de criação de valor”. Implantado desde 2015, este modelo “potencia a inteligência coletiva do Grupo Nabeiro” e dele já resultaram produtos que estão no mercado, como o Croffee e Go Chill.

Os vencedores do Impact Awards 2019 serão apresentados na Impact 2019, a única conferência de inovação dedicada exclusivamente para empresas inovadoras, que decorrerá de 22 a 24 de outubro, em São Francisco, Califórnia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM