O Grupo Crédito Agrícola promove o seu 6.º Concurso de Vinhos, decorrendo o período de inscrições até 11 de outubro. O concurso destina-se a produtores e cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país e é dinamizado em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.
Podem concorrer vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal. Para cada região vitivinícola e para cada categoria, será atribuída a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze.
O painel de Júri reunirá no AUDIR, Auditório Municipal do Peso da Régua – Cidade do Vinho 2019 -, no dia 19 de outubro, para a realização das provas cegas dos vinhos a concurso.
De acordo com o Crédito Agrícola, nas cinco edições já realizadas participaram mais de 1.000 vinhos, tendo sido premiados cerca de três centenas.
Com esta iniciativa, o grupo pretende apoiar o setor vitivinícola, contribuindo para o desenvolvimento das economias locais, especialmente as cooperativas e os produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais. Este concurso é reconhecido, desde a sua primeira edição, pelo Instituto da Vinha e do Vinho.