13 de Julho de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Galeria da Previdência inaugura “Feminino Plural” a 2 de julho

30 de Junho 2020

A Previdência Portuguesa (APP) vai inaugurar, na quinta feira (2 de julho), às 18h30, na sua Casa da Mutualidade – Galeria de Arte, na Baixa de Coimbra, a exposição “Feminino Plural”, da autoria da pintora Maria Guia Pimpão.

Esta mostra vai apresentar ao público 22 obras onde a pintora enaltece a figura feminina. Maria Guia Pimpão conta já com diversas coletâneas individuais e coletivas. Participou na ilustração de diversas capas de livros, nomeadamente na ilustração dos livros “É o Coração que Escolhe”, de Ana Alegre, ou “Lia no País da Poesia”, de Leocádia Regalo. É coautora dos livros “26 poemas 26 pinturas” em homenagem a António Arnaut e Eugénio de Andrade.

A exposição “Feminino Plural” vai ficar patente ao público até 30 de julho. Com entrada livre, pode ser visitada de segunda a sexta feira, das 9h00 às 18h30.

Maria Guia Pimpão é natural da Covilhã e reside em Coimbra. É licenciada em Economia, mestre em Contabilidade e Finanças e foi docente no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) até à sua aposentação. Frequentou o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, as Oficinas Livres de Pintura da ÁRVORE, Cooperativa de Atividades, no Porto. Atualmente frequenta o atelier do Mestre Alberto Péssimo.

“A pintura de Maria Guia Pimpão proporciona o encontro com a figura da mulher, retida numa predominância de azul, cor profunda, mariana, que sugere a eternidade, captando a vida”, descreve a escritora Maria de Lurdes Barata.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM