8 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Futebol: João Carlos Pereira é o novo treinador da Académica

22 de Novembro 2019

João Carlos Pereira é o novo treinador da Académica de Coimbra, sucedendo assim a César Peixoto que se demitiu na semana passada do comando técnico da Briosa, numa altura em que a equipa soma apenas nove pontos, apenas dois acima dos lugares de descida e a 18 da liderança.

O novo treinador da Académica admite que tem agora pela frente um trabalho “árduo”, mas muito “entusiasmante” para retirar o clube da 15.ª posição da II Liga de futebol.

“Naturalmente não estamos numa posição na tabela classificativa que nos permite estar tranquilos, e esse passa por ser o nosso primeiro objetivo, o de tirar a equipa desta posição incómoda”, referiu o técnico, de 54 anos, numa mensagem enviada pelo departamento de comunicação da Académica.

Apesar de admitir que, neste momento, o clube não depende apenas de si próprio para tentar reduzir a desvantagem e lutar por um lugar que permita a subida de divisão, João Carlos Pereira vai trabalhar com esse objetivo e, no atual contexto, apela à união “em volta dos jogadores e da equipa”, sublinhando que “a equipa precisa de todo o apoio e do melhor que todos os academistas podem dar”.

Recorde-se que o antigo atleta dos “estudantes” já treinou a equipa principal nas épocas de 2003/2004 e 2004/2005. Nos últimos seis anos foi coordenador geral na Aspire Academy no Qatar. Como treinador, João Carlos Pereira passou ainda por clubes como Sporting de Pombal, Moreirense, Nacional, Estoril, Belenenses e Servette (Suíça).

O próximo jogo da Académica está marcado para amanhã, às 16h45, no Estádio de Vila Nova de Famalicão, onde defronta a equipa da casa, num encontro do calendário da Taça de Portugal.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM