17 de Outubro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Futebol: Académica já iniciou preparação da nova época

5 de Julho 2019

O novo treinador da Académica, César Peixoto, está completamente focado na subida da equipa à I Liga de futebol. Durante a apresentação, o novo técnico da “Briosa” sublinhou que acredita “no projeto e nas pessoas do clube”, considerando que tem “tudo para, com trabalho e empenho”, conseguir atingir os objetivos que passam pela subida ao escalão maior do futebol nacional.

César Peixoto assinou um contrato válido por uma época, com mais uma de opção em caso de subida de divisão. O treinador não se mostrou preocupado com a altura em que assume o comando da Académica e disse mesmo que ainda vai a tempo de “construir uma equipa vencedora”, adiantando também que tem um modelo de jogo definido e assimilado pela sua equipa técnica, que pretende aplicar na Académica. “O processo está em andamento. Vamos fazer uma equipa forte, vamos estar a lutar pelo objetivos todas as semanas, lutar para vencer em todos os jogos, seja em casa ou fora. Vamos criar uma equipa forte para atingir os objetivos”, frisou.

César Peixoto, que sucede a João Alves no comando da “Briosa”, prometeu “muito trabalho, competência, organização e capacidade de inovar”. Mostrou-se muito feliz por abraçar um novo desafio na sua carreira, considerando que a Académica “é um clube histórico”, que “tem de estar na primeira Liga”.

“A Académica é um clube apetecível para qualquer treinador. Quando recebi o convite fiquei extremamente feliz e satisfeito. É uma honra ser treinador da Académica porque é claramente um histórico do futebol português”, sublinhou.

César Peixoto, de 39 anos, prepara-se para viver a segunda experiência como treinador, depois de ter orientado o Varzim na fase final da última época, conduzindo o clube poveiro à permanência na II Liga. Enquanto jogador, o novo treinador dos ‘estudantes’ representou clubes como Belenenses, FC Porto, Sporting de Braga e Benfica, tendo uma internacionalização por Portugal.

De referir que a Académica iniciou já a preparação da nova temporada, com a realização, na semana passada, dos habituais exames médicos. Os treinos começaram esta segunda feira, dia em que o clube anunciou o defesa central português Silvério como novo reforço da “Briosa”. Ao plantel juntam-se também o defesa central Matheus Mancini (emprestado pelo Atlético Mineiro) e o lateral direito Sérgio Conceição (que na última época esteve ao serviço do Cesarense e do Chaves).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM