A Fundação ADFP (Associação Desenvolvimento e Formação Profissional), situada em Miranda do Corvo, comemora amanhã o seu 34.º aniversário, uma data festiva que vai ser assinalada ao longo de toda a manhã e que tem como ponto alto a inauguração do Hospital Compaixão, um equipamento que se encontra concluído há mais de dois anos mas que se mantém fechado, uma vez que continua a aguardar pelo acordo com o ministério da Saúde.
A inauguração desta unidade de saúde é um dos marcos do programa comemorativo, que abre, logo às 8h30, com o hastear da bandeira, seguindo-se, meia hora depois, o descerramento de placa inaugural na Residência Bondade, estrutura para pessoas com doença mental situada no Senhor da Serra. As celebrações continuam, às 10h00, com a colocação de placas de homenagem a Rosa Calisto na Residência Coragem e a Aires Caetano no Salão de Festas.
Depois da inauguração do Hospital Compaixão, marcada para as 11h00, continuam as homenagens, com a colocação de placas de homenagem a Pedro Faria e Victor Araújo no Refeitório do Parque Biológico Serra da Lousã, às 12h00, e a António Arnaut, Amália Casaleiro e Isabel Rodrigues no Passeio da Gratidão, no Parque Biológico, às 12h30.
O programa de amanhã termina com o almoço de aniversário, marcado para as 13h00.
As celebrações dos 34 anos da Fundação continuam na quarta feira (10 de novembro) com o lançamento da primeira pedra no prédio de habitação na vila de Penela (15h00), e com o lançamento do livro “34.º Aniversário da Fundação ADFP (16h30). Na sexta feira (dia 19) são apresentados os vinhos “Paixão Natural Tinto 2020” e “Rabarrados Tinto 2019” (18h00) e no dia 20 realiza-se a reunião do Conselho Geral (19h00).