29 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Fundação ADFP distinguida como entidade inclusiva

10 de Dezembro 2021

A Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), de Miranda do Corvo, foi distinguida como Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021, destacando a colaboração, empenho e sensibilização demonstrada no âmbito da inclusão e responsabilidade social.

Atribuído na semana passada, numa cerimónia que decorreu na Alfândega do Porto, pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), este prémio distingue as boas práticas de gestão abertas e inclusivas, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

Das 133 entidades que apresentaram candidatura a este prémio foram galardoadas 39 – 13 municípios, 11 entidades do setor social e solidário, nove empresas privadas, duas empresas públicas e municipais, dois institutos politécnicos, um instituto superior e uma biblioteca.

Para a Fundação ADFP, este prémio é o “reconhecimento de toda a filosofia da instituição”. “Para esta distinção contribuíram os números e boas práticas da Fundação ADFP, nomeadamente na empregabilidade e, em especial, em grupos com desvantagem e que habitualmente não têm lugar no mercado de trabalho regular”, refere a instituição.

Em 2020 a Fundação ADFP contou com um total de 591 colaboradores, incluindo utentes em atividades ocupacionais, formação profissional e desempregados em programas ocupacionais, dos quais 39 por cento com deficiência/doença crónica e 21 por cento são do quadro e a desempenhar funções de topo na contabilidade, gestão, serviço de pessoal, economato, secretariado e chefia de equipas. “No total, são 230 colaboradores especiais, e muitos são chefes e diretores de serviços, desempenhando funções ao mais alto nível da hierarquia”, frisa a Fundação ADFP.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM