27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Fundação ADFP comemorou Dia Europeu das Fundações e Doadores

8 de Outubro 2021

A Fundação ADFP (Associação, Desenvolvimento e Formação Profissional), de Miranda do Corvo, comemorou, na sexta feira, o Dia Europeu das Fundações e Doadores, uma data instituída em 2013 pela DAFNE (Donors and Foundations Network in Europe) com o objetivo de promover as Fundações junto das populações e sublinhar o seu papel na vida comunitária.

Para celebrar esta data, a Fundação ADFP organizou um encontro, onde deu destaque aos seus voluntários, a quem chamou de “doadores de boa vontade”. Desta forma quis, como realçou, “agradecer aos voluntários a sua dedicação ao setor social e dar-lhe a oportunidade de refletir e dar voz às suas opiniões e sugestões de melhoria”. Considera que, deste encontro, resultou “um conjunto de ideias construtivas e um conhecimento mais profundo da sua visão da prática de voluntariado na instituição”. Como forma de agradecimento, a Fundação presenteou-os com “uma doce lembrança” e com um voucher de entrada no Parque Biológico da Serra da Lousã.

A Fundação ADFP aproveitou ainda esta data para lembrar que quem quiser apoiar as suas várias valências, enquanto voluntário, pode inscrever-se no Gabinete de Inserção Profissional Inclusivo (no Mercado Municipal), de segunda a sexta feira, entre as 9h00 e as 17h00.

Parque Biológico recebe voluntários estrangeiros

A Fundação ADFP realça, também, que iniciou em setembro uma parceria com a empresa turística IMPACTRIP, que promove experiências de turismo solidário em Portugal. Com esta iniciativa, pretende promover experiências turísticas alternativas que consigam combinar o turismo com o voluntariado, permitindo aos voluntários conhecer locais diferentes do país e, ao mesmo tempo, terem um impacto social e ambiental positivo.

Assim, durante períodos de 15 dias, os voluntários inscritos ficam alojados no Hotel Parque Serra da Lousã e realizam várias tarefas que vão desde o maneio e alimentação dos animais do Parque Biológico à manutenção de espaços e recintos.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM