2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Fundação ADFP comemorou Dia da Saúde Mental

15 de Outubro 2021

A Fundação ADFP (Associação de Desenvolvimento e Formação Profissional), de Miranda do Corvo, assinalou, na segunda feira, o Dia da Saúde Mental com a realização de diversas atividades que promoveram o convívio e bem estar.

O programa decorreu nas suas respostas sociais, que integram cerca de 180 pessoas. Incluiu iniciativas como walking football, jogos tradicionais, caminhada pela natureza, relaxamento, baile e um lanche convívio.

A Fundação ADFP apoia pessoas com doença mental desde 1995, com valências residenciais, domiciliárias, ocupacionais, formação profissional e inclusão laboral. Neste sentido, tentando responder às necessidades das famílias e das pessoas que se deparam com a doença, criou o projeto integrado DiferenteMente/IgualMente, premiado a nível nacional como exemplo de boas práticas no combate ao estigma e na integração social e laboral.

O Dia Mundial da Saúde Mental, criado em 1992, visa chamar a atenção pública para a questão da saúde mental e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticas ou socioeconómicas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM