17 de Outubro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Figueira: Gala dos Pequenos Cantores regressa domingo ao CAE

12 de Julho 2019

Quatorze jovens, oriundos de vários países, vão participar no domingo (14 de julho) na Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, uma iniciativa pioneira no género que nasceu já em 1979 e que, desde então, muito tem contribuído para a criação e divulgação de temas musicais próprios para crianças e por elas interpretadas.

Marcada para as 11h00, no grande auditório do Centro de Artes e Espetáculos (CAE), esta Gala é promovida pela Câmara Municipal da Figueira da Foz e conta com transmissão televisiva pela RTP, sendo apresentada por Sónia Araújo.

Os participantes vão atuar acompanhados pelo Coro Pequenas Vozes da Figueira da Foz e pela Orquestra Mar & Arte. A Associação Catgym – Escola de Ginástica da Figueira da Foz abre o espetáculo com um momento musical e de ginástica e a segunda parte conta com a voz de Sara Carreira.

Participam nesta edição 14 concorrentes, oriundos de países como Portugal (Bragança, Gouveia, Portimão, Leiria, Figueira da Foz, Lisboa, Madeira e Açores), Estónia, China, Eslováquia, Cabo Verde, Noruega e Rússia.

Caberá ao júri, presidido pelo jornalista Sansão Coelho, eleger a Melhor Letra, a Melhor Música, o Vencedor Estrangeiro e o Vencedor Nacional. Será, ainda, atribuído um Prémio Presença a todos os participantes.

A entrada para este espetáculo é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.

De acordo com os números divulgados pela autarquia da Figueira da Foz, ao longo destes 40 anos a Gala Internacional dos Pequenos Cantores contou com mais de 455 participações, das quais cerca de metade estrangeiras, oriundas de mais de 40 países.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM