10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festival da Juventude com muitas atrações em Soure

13 de Setembro 2019

Começou ontem (12 de setembro) a segunda edição do Pangeia – Festival Municipal da Juventude, um evento que promete juntar em Soure milhares de visitantes, sobretudo público jovem. Promovido pela Câmara Municipal, o festival decorre até domingo, apresentando este ano um programa reforçado, que apresenta muitas novidades e surpresas.

De acordo com o presidente, Mário Jorge Nunes, celebra a juventude, tendo uma forte componente lúdica mas também educativa e de sensibilização, alertando e incentivando as boas práticas ambientais, tema a que associa também este ano o tema da paz mundial.

“Aliamos a temática da juventude e do ambiente também à paz, lembrando que Soure faz parte da rede de municípios para a paz”, realça o presidente, destacando que há a preocupação de fazer deste festival “um evento saudável, tendencialmente sem álcool, e que ostenta o título de eco-evento”, cumprindo, em articulação com a ERSUC, “as boas práticas ambientais, tanto na recolha de resíduos selecionados como na utilização de material biodegradável”, como sucede com os copos utilizados.

Com várias iniciativas pioneiras, o Pangeia começou ontem com a abertura do Acampamento da Paz, com a cerimónia inaugural no Parque dos Bacelos e várias outras iniciativas. Continua hoje, a partir das 10h00, com desporto, workshops, parque de insufláveis (palco de animação durante toda a festa) e atividades no rio. À noite destaque para a segunda eliminatória do Concurso de Bandas de Garagem e para a atuação do Dj FabioR.

Amanhã, a par com muitas destas atividades, destaque para a construção de jangadas, jogos de elástico e festa da espuma. À noite realiza-se a final do Concurso de Bandas de Garagem, atua Plutónio e Sara Santini.

No domingo o programa abre, às 9h00, com o V Cross Trail Soure 1111, seguindo-se a encontro regional “Dress a Girl Araund The Word” onde, de acordo com o autarca, “são esperadas mais de 200 costureiras, que trazem as suas máquinas de costura para confecionar os vestidos que serão depois enviados para ONG’s para serem distribuídos por jovens”. A animação continua durante a tarde, no parque dos insufláveis.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM