14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festas da Cidade de Coimbra: Música para todos os gostos

28 de Junho 2019

As Festas da Cidade vão espalhar a música por diversos espaços emblemátic, osde 29 de junho a 7 de julho, convidando população e visitantes a fruir de Coimbra. Apostando em diversos géneros musicais, os espetáculos são todos de acesso gratuito, num cartaz 100 por cento português.

Rodrigo Leão amanhã no Jardim da Sereia

Rodrigo Leão abre amanhã as Festas da Cidade. Marcado para as 22h00, no Jardim da Sereia, este é um espetáculo comemorativo dos 25 anos de carreira a solo do músico e compositor onde, com uma formação alargada a 10 músicos e duas cantoras, fará uma viagem pelos seus temas mais emblemáticos. Rodrigo Leão iniciou a sua carreira a solo em 1993, então ainda integrando os Madredeus e os Sétima Legião. Passados 25 anos, é aclamado como um dos mais reconhecidos artistas portugueses.

“Na Coro de Avesso” domingo na Sereia

É também o emblemático Jardim da Sereia que vai acolher, no domingo, o espetáculo “Na Cor do Avesso”, um projeto recente que tem como base a canção de Coimbra, a que junta as guitarras de Coimbra e amigos de dentro e de fora, que têm em comum a paixão pela música. Marcado para as 22h00, este projeto surge para reencontrar a canção de Coimbra, abri-la ao mundo e às novas gerações.

Tiago Nacarato segunda na Sereia

O Jardim da Sereia recebe ainda, na segunda feira, às 22h00, Tiago Nacarato. O cantautor de 27 anos, com raízes brasileiras, encontra-se atualmente em estúdio a produzir o seu primeiro disco de originais e conta já com alguns concertos em território nacional, bem como a estreia no Brasil, em outubro, com concertos em São Paulo e no Rio de Janeiro. O primeiro single, “A Dança”, foi apresentado em abril deste ano.

“The Black Mamba” terça na Praça do Comércio

“The Black Mamba”, uma das mais conceituadas bandas portuguesas de blues, soul e funk vai atuar, na terça feira, a partir das 22h00, na Praça do Comércio. Vai apresentar na Baixa “The Mamba King”, o seu terceiro álbum de originais, que tem como singles “Stronger” e “Believe”. Formada em 2010, a banda tem-se afirmado como uma das mais enérgicas e entusiasmantes bandas portuguesas a atuar ao vivo, percorrendo o país e atuando também em várias cidades estrangeiras.

Ana Moura na quarta no Parque Verde

O som do fado vai fazer-se ouvir, na quarta feira, no Parque Verde. Ana Moura sobe ao palco às 22h00 e promete encantar o público com o seu timbre grave e sensual que torna as suas melodias tão especiais. Com quase meio milhão de discos vendidos, mais de uma dezena de galardões, participações com ícones da música, como Prince, The Rolling Stones, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Herbie Hancock, Benjamin Clementine ou U2, há m“Este Rio Imenso” no Dia da Cidadeuito que Ana Moura deixou de ser uma fadista nacional e se tornou numa artista do mundo.

No Dia da Cidade, 4 de julho, o destaque vai para o espetáculo “Este Rio Imenso”, que junta a Orquestra Clássica do Centro e vários artistas de Coimbra. Marcado para as 18h00, no Convento São Francisco, este é um espetáculo que comemora a diversidade musical da cidade e que faz dialogar, sem preconceitos, o rock com a canção de Coimbra, o erudito com o popular, o pop com o jazz, numa reconfiguração e reinvenção de jovens músicos e composições consagradas.

Miguel Araújo a 5 de julho na Sereia

Miguel Araújo é a proposta para 5 de julho. O músico, cantor, compositor e letrista português vai atuar, a partir das 22h00, no Jardim da Sereia. Autor (música e letra) de alguns dos maiores sucessos portugueses do início do século XXI, promete animar o público de Coimbra com temas como “Anda comigo ver os aviões”, “Os maridos das outras”, “Quem és tu miúda”, “Nos desenhos animados (Nunca Acaba Mal)”, “Pica do Sete”, “Dona Laura”, “Balada Astral”, entre outros êxitos.

“HMB” no dia 6 no Parque Verde

No dia 6 de julho, às 22h00, o Parque Verde recebe os “HMB”, com toda a sua energia e boa disposição que atrai públicos de todas as idades. Donos de um ritmo inconfundível marcado pelo soul e funk, os “HMB” têm mais de uma década de atividade. Um percurso marcado por alguns dos maiores e melhores sucessos a nível nacional e que ainda integra diversas tours não só em território nacional, mas também noutros continentes, como África e Ásia.

Miguel Gizzas no dia 7 no Convento

O programa encerra, no dia 7, com o concerto de Miguel Gizzas “O dia em que o mar voltou”, a partir das 21h30, no Convento São Francisco. Este espetáculo conta a história do romance homónimo do cantor-escritor pela voz de atores como Ricardo Carriço, Sofia Nicholson, João Didelet, Luis Filipe Borges e tantos outros. Junta cinema de animação, intercalado pelos temas musicais do livro, cantados ao vivo.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM