23 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Festa da criança na Romaria dos Olivais

31 de Maio 2019

A Romaria do Espírito Santo continua a afirmar-se também como uma festa para os mais novos. Este evento, que está a decorrer até 10 de junho, no Largo Padre Estrela Ferraz, volta a dedicar não apenas um mas dois dias aos mais novos, desafiando todos a virem celebrar o Dia Mundial da Criança no “coração” dos Olivais.

A Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, promotora do evento, convida as crianças a desfrutarem deste ambiente festivo e das muitas diversões que aí encontram. O programa antecipa as celebrações do Dia Mundial da Criança (que amanhã se comemora) e dedica o dia de hoje (31 de maio) às crianças das escolas da freguesia que podem vir divertir-se no Largo, onde encontram não só os vários carrosséis e outros equipamentos de diversão mas onde podem participar também nos ateliês e assistir ao concerto “Viajar no Tempo”. O programa começa às 10h30 e promete muita diversão.

A festa dedicada aos mais novos continua amanhã, com uma tarde onde não vai faltar a alegria, o convívio e a diversão. A par com a brincadeira, as famílias podem desfrutar também da animação musical, a cargo do Grupo da Associação Intercultural Espaço Vivo da Comunidade Russa e da Escola Chinesa (16h00). À noite, a partir das 21h00, realiza-se o Encontro de Tunas. A animação continua no domingo, com a atuação do Rancho Folclórico de CBM Santo Varão (17h00).

Estes serão, portanto, dias especiais no Largo dos Olivais, onde o riso das crianças se irá misturar com a animação típica da Romaria. Recorde-se que este evento secular continua a manter vivas tradições antigas, trazendo ao largo tudo aquilo que era típico nestes eventos, como a famosa louça de barro, a cutelaria, os utensílios para o lar, as flores, o artesanato, os brinquedos tradicionais, o calçado, as farturas, a sardinha assada e muitos outros doces e petiscos, não faltando também os equipamentos de diversão e a animação musical.

A Romaria vai manter-se no Largo até 10 de junho e continua a assumir-se como uma festa das famílias, um ponto de encontro privilegiado para familiares e amigos se divertirem.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM