14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Fernando Brás é o novo treinador do Olivais Futebol Clube

23 de Abril 2021

Fernando Brás, antigo treinador do CB Queluz, é o novo treinador da equipa feminina sénior do Olivais Futebol Clube (FC). O novo técnico terá “um quadro de competências reforçadas” no clube, uma vez que, como explica a Direção, “passa a assumir a responsabilidade de coordenação da formação de todos os escalões, numa estreita relação com os vários treinadores que já vêm exercendo atividade” no Olivais.

Assim, para além de assumir a liderança da equipa feminina, que continua entre a “elite do basquetebol feminino em Portugal”, Fernando Brás abraça novos projetos, tendo iniciado os trabalhos já na semana passada.

O treinador vai exercer “esta atividade a tempo inteiro, tendo celebrado um contrato de profissional”, explica a Direção, acrescentando que o “seu compromisso com o clube fez com que Fernando Brás passasse a residir na cidade de Coimbra e será possível passar a vê-lo diariamente nas instalações do clube, a imprimir uma dinâmica e uma cultura condizente com os objetivos da Direção”.

Fernando Brás ficará também com a responsabilidade de implementar alguns novos projetos que visam o incremento da prática de basquetebol, a divulgação da modalidade, a captação de novos atletas, a melhoria do desempenho dos escalões de formação e o reforço competitivo da equipa sénior feminina. Entre estes projetos, encontram-se já em preparação, como adianta o clube, “o arranque de um programa de treinos de aperfeiçoamento da prática de basquetebol, sob a forma de treinos individualizados e a elaboração de um campo de treinos de férias desportivas, uma iniciativa de âmbito nacional, que arrancará este verão, caso a pandemia covid-19 assim permita”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM