A Feira Popular de Coimbra vai ser, com certeza, uma ausência muito sentida nestas Festas da Cidade. Promovida pela União de Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas, vai regressar à Praça da Canção apenas em 2021.
Com muitas décadas de história, esta feira é uma referência obrigatória na cidade, sendo um palco de diversão para tantos milhares de visitantes. José Simão, presidente da UF, lembra que é a primeira vez que a feira não se realiza e foi com tristeza que confirmou o seu cancelamento, motivado pelos condicionalismos impostos pela Covid-19. “O Município mostrou grande interesse na sua realização mas tivemos que cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde, do INFARMED e do Conselho de Ministros”, explicou o autarca, considerando que a não realização da feira representa “uma perda grande para os empresários de divertimentos e todos os agentes que têm negócios nestes eventos”.
José Simão disse a “O Despertar” que a feira estava já lotada há alguns meses em termos de expositores, registando “mais de uma centena de inscrições”. Para além dos habituais equipamentos de diversão, o certame movimenta muitos artistas de palco, coletividades e artesãos, sendo um ponto de grande atratividade na cidade neste período de verão e das festas da cidade.