Após dois anos de interregno devido à pandemia, a Feira popular regressou com força e atraiu muitas famílias à Praça da Canção. O principal atrativo tem sido a roda gigante que permite aos visitantes ver a cidade de Coimbra e a beleza do Rio Mondego, com as iluminações da festa da Rainha Santa a embelezar as margens.
A Feira, organizada pela União de Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas, fica marcado pelo escasso apoio financeiro da Câmara Municipal de Coimbra, que ronda os cerca de 15 mil euros.
José Simão, presidente da UF de Santa Clara, mostra-se desgostoso desta falta de financiamento da Câmara, mas “promete nunca desistir de proporcionar aos conimbricenses esta feira tão acarinhada por todos”.
O certame, considerado uma das realizações bastante atrativas, conta com mais de quarenta expositores e vários artistas da região, que prometem continuar a animar e movimentar a Praça da Canção.
A nível de divertimentos não faltam os carrosséis, carrinhos de choque, este ano com mais dez metros de pista face a anos anteriores, a roda gigante, animação ambulante, circo e fogo, entre muitos outros. As farturas, as sardinhas, as tasquinhas e os expositores de artesanato são também um ponto de atração deste certame.
A entrada é totalmente gratuita, sendo que a feira abre todos os dias às 20h00 e encerra nas vésperas de fim-de-semana e feriado às 02h00 e nos restantes dias à 00h00. As atuações durante a semana ocorrem pelas 22h00 e aos fins e semana pelas 23h00.
Programa de feira
8 de Julho – Sede Bandida
9 de Julho – Os Red
10 de Julho – Noite de Concertinas e Foles e Cantorias de Santa Clara & Sons da Casconha
11 de Julho – Dox Trio
12 de Julho – ROCKLUSO
13 de Julho – Fonte da Pipa
14 de Julho – 100 remédio e Cachupa no Arraial
15 de Julho – Grupo FBI
16 de Julho – Gala de Kickboxing, Mc Ruze e Luís Travassos
17 de Julho – Festa da Espuma com DJ NUKA