24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira Popular de Coimbra continua com entradas gratuitas

14 de Junho 2019

A Feira Popular de Coimbra, que vai animar a Praça da Canção de 28 de junho a 14 de julho, vai ter, mais uma vez, acesso gratuito a todos aqueles que queiram desfrutar deste evento, uma referência na cidade nesta época de verão.

Promovida pela União de Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas, a Feira volta a contar com um apoio financeiro da Câmara de Coimbra no valor de cerca de 72 mil euros, formalizado na semana passada na autarquia e que, como sucedeu nas duas últimas edições, volta a assegurar as entradas gratuitas a todos os visitantes.

Desta forma, a Câmara de Coimbra reconhece “interesse municipal” à Feira Popular, evento que, como refere já faz parte do “imaginário de muitas gerações da região, por conter uma vertente de diversão transversal a todas as idades e estratos sociais e por movimentar a população em grande número”, numa altura em que Coimbra celebra também as Festas da Cidade.

De acordo com a autarquia, o apoio totaliza 71.987,40 euros, valor que foi calculado com base na receita de bilheteira dos últimos três anos.

O contrato foi assinado pelo presidente da Câmara, Manuel Machado, e pelo presidente da UF, José Simão, e estabelece a isenção de taxas municipais e outros apoios prestados pelas diferentes unidades orgânicas da autarquia. Estipula ainda que “os interessados em instalarem-se no recinto do evento com atividades económicas sujeitas a licenciamento, autorizações ou comunicações prévias previstas na lei, devem vir junto da Câmara Municipal de Coimbra solicitá-las e pagar as taxas devidas”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM