17 de Novembro de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira Popular de Coimbra começa hoje

30 de Junho 2023

A Feira Popular de Coimbra regressa à cidade, a partir de hoje (30) e até ao dia 16 de julho, com uma variedade de concertos, comes e bebes, artesanato e os tradicionais equipamentos de diversão.

Voltada não apenas para os residentes da freguesia, mas sim “a população do concelho em geral”, bem como “dos arredores”, a iniciativa conta com 17 dias de festa, afirma Bertília Simão, vogal da Junta de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, com animações para todos os públicos.

Por isso, a Praça da Canção vai receber cerca de 30 bandas locais no palco principal, com espetáculos que vão desde “a música popular até ao rock”.

As festividades arrancam hoje (30), às 20h00, e as apresentações da noite estão a cargo da Electrik Band e do grupo Vespa Asiática.

Do cartaz, destacam-se os Némanus, no dia 14 de julho. A presença destes artistas representa “um passo gigante em relação àquilo que normalmente é a nossa aposta”, explica Bertília Simão. Toy também estará presente nesta Feira, a 4 de julho, bem como o grupo Supa Squad, no dia 7. Estes são os três dias (4, 7 e 14) pagos, com bilhetes no valor de 2,5 euros. Nos outros dias a entrada é gratuita.

“Todos os anos temos a expectativa de que a Feira Popular seja a melhor e este ano não é diferente. Esforçamo-nos para que esta edição de 2023 seja realmente a melhor”, completa Bertília Simão.

 

Uma vasta programação

Para além dos concertos, esta edição conta com novidades como o stand up comedy, um show de comédia que será protagonizado por Joel Ricardo Santos (no dia 14). Já a banda Abandonados, embora seja de Coimbra, realiza o seu primeiro espetáculo na cidade (11 de julho).

Além disso, as marchas populares decorrem no domingo, a 9 de julho, e a tradicional gala de kickboxing, do Nexgym Arena de Coimbra, tem lugar no dia 15.

Este ano, há ainda um segundo palco, ”com animação diária na zona das tasquinhas”, afirma Bertília Simão. Demonstrações de dança e desfiles de roupa desportivas são algumas das iniciativas que sobem ao palco.

Em relação aos comes e bebes, estará disponível “uma grande variedade de comida, com sardinhas assadas, francesinha (vegetariana ou não), leitão, frango de churrasco, petiscos das associações, hambúrgueres, bifana, kebab, cachorros e fartura”, revela a vogal.

 

“Esperamos que sejam 17 dias muito felizes”

Para esta edição, o valor investido ronda os 130 mil euros, revela Bertília Simão. “Esperamos que sejam 17 dias muito felizes e inesquecíveis”, completa.

De segunda a quinta-feira, a Feira Popular tem início pelas 20h00 e encerra à meia-noite. Sexta-feira e sábado, bem como nas vésperas de feriados, funciona entre as 20h00 e as 3h00. No domingo, a diversão começa mais cedo, pelas 17h00, prolongando-se até às 00h00.

Este ano, o habitual espaço para estacionar os veículos encontra-se encerrado. “Nós vamos vedar a entrada da Feira, porque em outros anos geramos algum desconforto. Optamos por fechar esta parte e apenas deixar circular as pessoas com mobilidade reduzida. No entanto, foi-nos disponibilizado o estacionamento no Convento São Francisco [CSF]”, explica.

O CSF estará disponível gratuitamente para estacionar durante o período em que a Feira estiver a decorrer.

A iniciativa é organizada pela União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM