23 de Setembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira Popular anima Praça da Canção até 14 de julho

5 de Julho 2019

A Feira Popular de Coimbra vai continuar a animar a Praça da Canção até 14 de julho. Tendo o Rio Mondego como cenário, este evento continua a afirmar-se como um ponto de encontro e convívio privilegiado para familiares e amigos que aproveitam este ambiente de festa e celebração para se divertirem nestas noites agradáveis do verão.

Promovido pela União de Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas, este evento há muito que se assume como uma referência na cidade, atraindo todos os anos muitos milhares de visitantes. Com entrada livre, fruto de uma parceria estabelecida com a Câmara de Coimbra, o certame continua a apresentar múltiplas atrações, desde os variados equipamentos de diversão (familiares e radicais), ao artesanato, sem esquecer o arraial da Uf, as tasquinhas com a gastronomia típica e outras barraquinhas com os sabores que todos apreciam.

Da variada oferta, o presidente da UF, José Simão, destaca a estreia, este ano, de uma roda gigante, com “cerca de 30 metros de altura, sendo a maior roda gigante amovível da Europa”; assim como a forte aposta no cartaz musical, com a realização da primeira edição do concurso de Bandas de Garagem e com espetáculos diários que devem envolver mais de 1.000 pessoas.

A Feira abre todos os dias às 20h00 e nos dias úteis encerra às 24h00, prolongando-se até às 02h00 nas vésperas de feriado e fins de semana. Hoje a animação está a cargo do grupo Sede Bandida, amanhã atua a banda Kremlin e no domingo realiza-se o grande desfile das Marchas Populares. Na segunda e terça feira decorrem as eliminatórias do concurso de Bandas de Garagem, estando a grande final marcada para sexta feira, dia 12. Antes disso, na quarta feira, atua a Banda Ministério e, na quinta, Merchdoria. No sábado (dia 13) realiza-se a gala de kickboxing e para encerrar, no dia 14, há “festa surpresa”, com o Dj Nuka.

“Queremos que esta seja uma festa das famílias, um ponto de encontro da cidade mas também dos arredores”, convida José Simão, explicando que os visitantes encontram na Feira Popular atrações para todas a idades, assim como um ambiente propício ao convívio, onde podem divertir-se, fazer a sua refeição e apreciar a oferta variada.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM