16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira Popular abre hoje na Praça da Canção

28 de Junho 2019

A Feira Popular de Coimbra abre hoje (28 de junho), por volta das 20h00, na Praça da Canção, apresentando-se com todos os atrativos habituais mas apostando também em algumas novidades.

Promovida pela União de Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas, este evento, que é há muito uma referência na cidade nesta época de verão, volta a ter entrada livres, graças a uma parceria estabelecida com a Câmara de Coimbra. José Simão, presidente da UF, assegura que está tudo preparado para que esta edição “seja um sucesso” e espera que a Feira se volta a afirmar como “um ponto de encontro e convívio entre familiares e amigos”. Destaca a presença de mais de 80 expositores, ligados aos mais variados setores de atividade, destacando a presença de cerca de 20 stands com o artesanato de Coimbra, várias tasquinhas com a gastronomia e diversos equipamentos de diversão.

Para além dos habituais carrosséis para as crianças e famílias e de outras atrações mais radicais, a Feira conta este ano com uma novidade, uma roda gigante que, de acordo com José Simão, tem “cerca de 30 metros de altura, sendo a maior roda gigante amovível da Europa”. O autarca assegura que, a nível da diversão, estará na Feira “o que há de melhor em Portugal nesta área”.

Outra das novidades é a realização do Concurso de Bandas de Garagem, cuja fase das eliminatórias e a grande final vão decorrer durante o evento, e a instalação de um palco permanente, que vai ter atuações durante os 17 dias. José Simão estima que os espetáculos envolvam mais de 1.000 pessoas, havendo dias com mais do que uma atuação.

“Queremos que esta seja uma festa das famílias, um ponto de encontro da cidade mas também dos arredores”, convida, explicando que os visitantes vão encontrar na Feira Popular atrações para todas a idades, assim como um ambiente propício ao convívio, onde podem divertir-se, fazer a sua refeição e apreciar a oferta variada.

Lembra que o arraial da Junta vai estar novamente a funcionar e espera que, se o tempo ajudar, possam ser superados os números registados no ano passado, em que foram vendidos “mais de 600 quilos de sardinha, 450 de fêveras e 375 de entremeada grelhada”.

A Feira abre hoje e vai manter-se de portas abertas até 14 de julho, abrindo sempre às 20h00 e encerrando nos dias úteis às 24h00 e nas vésperas de feriado e fim de semana às 02h00. O programa conta, como já se referiu, com animação musical diária, sendo de destacar, dos vários eventos previstos, as eliminatórias do Concurso de Bandas de Garagem, nos dias 1, 2, 8 e 9 de julho, e a grande final no dia 12. Durante o certame, vão passar pelo palco muitos artistas e grupos, como Luís Travassos (esta noite), Banda Hidrogénio (amanhã), Sede Bandida (dia 5), Kremlin (dia 6) e Banda Ministério (dia 10), entre muitos outros grupos que prometem abrilhantar estas animadas noites à beira rio. Outra das grandes atrações é o desfile das marchas populares (dia 7), bem como a gala de kickboxing (dia 13) e a “festa surpresa”, com o Dj Nuka (dia 14).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM