22 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira do Emprego aproximou desempregados das empresas

10 de Maio 2019

Centenas de pessoas visitaram a Feira do Emprego e Mostra Formativa, iniciativa que decorreu, anteontem, no Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra e que apostou numa maior aproximação das empresas aos desempregados, bem como na divulgação da vasta oferta formativa que está disponível neste Centro.

Esta feira, que vai já na terceira edição, contou com a participação de 14 entidades empregadoras, que têm dezenas de ofertas de emprego disponíveis. Assim, numa das áreas do certame promoveu-se o emprego, através de um contacto direto entre quem está à procura de trabalho e os responsáveis por essas empresas.

“Trouxemos 14 empresas e entidades empregadoras que estão a precisar de trabalhadores, que têm ofertas em aberto, e, para essas vagas, chamámos os candidatos que temos inscritos no Centro de Emprego, que estão à procura de emprego e que se ajustam às diversas vagas disponíveis”, explica o diretor do Centro de Formação, António Francisco. Os candidatos foram convocados para este evento e puderam, assim, apresentar os seus currículos e falar com os responsáveis das empresas.

“O objetivo final é a empregabilidade. No fundo, pretendemos cumprir aquela que é a nossa missão de arranjarmos emprego às pessoas que estão à procura e de satisfazer as necessidades das empresas”, realça.

Para além deste contacto direto com as empresas, a feira contou com uma segunda vertente mais direcionada para a formação que o Centro tem disponível. António Francisco defende que é importante que tanto as pessoas que estão desempregadas como a comunidade “conheçam aquilo que o Centro e o Instituto de Emprego têm para lhes oferecer em matéria de formação”. Nesta feira, estiveram representadas praticamente todas as áreas de formação disponíveis, a grande maioria com demonstrações práticas que deram a conhecer o trabalho desenvolvido em cada curso. “Queremos que as pessoas fiquem a saber o que temos e que se inscrevam porque a formação é um passo muito importante para a inserção no mercado de trabalho”, sublinha.

Estética, cabeleireiro, restaurante e bar, refrigeração e frio, soldadura e mecânica auto foram algumas das áreas em exposição, não só na feira mas também nas várias secções que, neste dia, estiveram de portas abertas a toda a comunidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM