A requalificada Praça do Comércio acolhe, este sábado, entre as 9h00 e as 19h00, mais uma edição da Feira de Velharias de Coimbra. O evento mensal, que regressou a este espaço da Baixa de Coimbra em abril, depois das obras de requalificação estarem concluídas, é considerado uma referência nacional para os apreciadores de antiguidades.
Os visitantes vão poder encontrar neste certame os mais variados utensílios domésticos, peças decorativas, cerâmicas, vidros, latoarias, peças de joalharia e ourivesaria, livros, discos de vinil, selos postais, medalhística e outras preciosidades, em boa parte, apresentadas por colecionadores.
A autarquia de Coimbra assegura que serão respeitadas “todas as normas em vigor quanto à ocupação, à permanência no espaço e ao distanciamento físico entre todos aqueles que visitem a Feira das Velharias de Coimbra, na Praça do Comércio”. O uso de máscara é obrigatório, o distanciamento físico, a higienização das mãos e o respeito pela sinalização implementada no local são alguns dos cuidados assegurados.
O calendário das próximas edições da Feira de Velharias fica sujeito à evolução da pandemia da covid-19 e ao estrito cumprimento da legislação em vigor, das recomendações da Direção-Geral da Saúde, bem como de Plano de Contingência específico para o evento. Se tudo correr como previsto, as próximas feiras irão realizar-se a 28 agosto; 25 setembro; 23 outubro; 27 novembro; 18 dezembro (devido ao Natal coincidir com o quarto sábado).