25 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira da Freguesia arranca hoje em São Martinho de Árvore e Lamarosa

2 de Junho 2023

Fernanda Paçó

A segunda edição da Feira da Freguesia, que decorre já a partir de hoje (2), estendendo-se até domingo (4), promete levar muita diversão a São Martinho de Árvore e Lamarosa, em Coimbra.

Este ano, o evento realiza-se no espaço Casais de Vera Cruz, o que, segundo o presidente da União de Freguesias de São Martinho de Árvore e Lamarosa, João Pimenta, é uma das novidades desta Feira. A ideia é que esta iniciativa seja realizada, todos os anos, num local diferente. Assim, para 2024, “será escolhido um novo espaço pelas associações da freguesia”, adianta.

Para animar a festa, há várias atividades disponíveis, como espetáculos, e 22 expositores, que vão do artesanato à comida.

Luís Travassos, baile com o grupo Copo&Bucha, Dj Tiago Faria, Dj Cat (2 de junho), baile com o grupo Hit (3) e o grupo de gaita de foles Rainha Santa (4) são algumas das apresentações garantidas ao público.

Em relação aos expositores, estarão presentes 18 empresas, que realizam trabalhos de artesanato e venda de azeite, por exemplo. Além disso, quatro tascas prometem abrir o paladar de todos, com a venda de diversas iguarias.

“As tasquinhas vão servir almoços e jantares, enquanto os outros stands são de empresas e pequenas associações da freguesia, além de particulares que vão expor o seu trabalho, para dar a conhecer e vender. São vários os sectores que estarão presentes”, afirma João Pimenta.

As atividades também foram pensadas para os mais pequenos e o Dia da Criança será assinalado com uma “tarde de diversões”, no dia 3, a partir das 15h00.

A celebração da missa campal da freguesia também está incluída na programação, e decorre no domingo, às 11h00. Neste mesmo dia, há um workshop de culinária, uma homenagem a equipa sénior – ADC Vila Verde e, para encerrar a Feira, a condecoração da medalha de mérito, a distinção honorífica da União de Freguesias de São Martinho de Árvore e Lamarosa.

“No ano passado, estiveram na Feira entre 1.500 e 2.000 pessoas. Esperamos que esse ano ultrapasse este número”, completa João Pimenta.

A abertura decorre hoje (2), pelas 19h30. Amanhã (3), entretanto, espera-se os clientes a partir da hora do almoço (12h00). No último dia (4), a programação tem início pelas 11h00. A entrada é livre.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM