A Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e de Artesanato (FAFIPA) está de regresso, após dois anos de interregno devido à pandemia, para a sua 40ª edição a partir de hoje e vai estar a decorrer até segunda-feira, 13 de junho.
Este ano o certame conta com artistas de renome como David Carreira, hoje, os Calema, amanhã, Quinta do Bill, no domingo, e Chef Duro & Seus Adversários, segunda-feira, sendo estes os cabeças de cartaz dos espetáculos. No último dia, 13 de junho, que é também o dia do Município, vão ser homenageadas as personalidades do concelho que se distinguiram nas diversas áreas.
A Câmara Municipal do concelho de Alvaiázere acredita que o evento “atraia milhares de pessoas uma vez que o programa é muito atrativo e conta com uma diversidade de atuações e animações para todos os residentes e não residentes do Município”.
Esta iniciativa tem como propósito destacar o que o concelho tem de melhor mostrando, essencialmente, que se encontra em evolução social e económica, debatendo “temas como o ambiente, a sustentabilidade e a transição digital”, refere a autarquia.
A FAFIPA é um dos “grandes eventos da região que dá a conhecer a quem a visita o seu património agrícola, florestal, industrial, natural e cultural e este ano a aposta centra-se na evolução e transformação do evento de forma a acompanhar a atualidade”, revela fonte do Município ao Despertar.
Esta edição tem entrada livre e não vai integrar o tradicional Festival do Chícharo, que volta a ser um evento autónomo, em outubro. Este ano pretendem separar os dois eventos de forma a que “tenham dois focos de atração, um mais focado para o tecido económico que é a FAFIPA, e outro mais virado para a cultura e gastronomia, o Festival do Chícharo”, finaliza a autarquia.