A canção de Coimbra vai embalar, esta noite (31 de agosto), a Baixa. A segunda noite temática, promovida pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), é dedicada ao fado e convida a descobrir o “coração” da cidade ao som desta música envolvente e emocionante.
A canção de Coimbra vai fazer ouvir-se um pouco por toda a Baixa, convidando os visitantes a calcorrear ruas e ruelas para desfrutar das atuações de cada um dos grupos de fado convidados – grupo de fado da Associação Académica de Coimbra e grupo de António Dinis (voz), Carlos Jesus (guitarra de Coimbra) e Diogo Alves (guitarra clássica). O programa desta noite conta com quatro atuações, sendo a primeira às 21h30, no Largo do Paço do Conde. A segunda começa às 22h00 nas Escadas do Gato, a terceira às 22h30 no Largo de Almedina e a quarta às 23h00 nas Escadas de São Tiago.
A música vai chegar assim a vários recantos da Baixa, cumprindo o objetivo das Noites Temáticas da APBC. Durante a apresentação do programa, o presidente da Agência, Vítor Marques, explicou que este programa procura “complementar e reforçar a programação de verão” dinamizada pela Câmara Municipal, contribuindo para “uma maior atratividade da Baixa enquanto polo comercial, cultural e espaço de lazer”. Destacou também que estas noites resultam da união de vários parceiros e têm como grande objetivo “fazer com que as pessoas venham à Baixa nos 365 dias do ano”.
Depois desta segunda noite, estão ainda agendadas mais duas, uma que será dedicada aos enigmas, no dia 28 de setembro, e outra ao jazz, a 26 de outubro. Nestas últimas sextas feiras do mês, a APBC desafia o comércio a manter-se de portas abertas durante o período em que decorrem as iniciativas.