2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Expofacic volta a apostar num cartaz musical recheado

26 de Abril 2019

Fernando Daniel, Blaya e Wet Bed Gang são, para já, as estreias anunciadas para a 29.ª Expofacic, certame que regressa a Cantanhede, ao Parque Expo-Desportivo de São Mateus, de 25 de julho a 4 de agosto. A estes artistas juntam-se outros nomes bem conhecidos, como David Carreira, Richie Campbell, Expensive Soul, António Zambujo, Mariza, Nilton, Pedro Abrunhosa, Xutos & Pontapés e a banda inglesa Stranglers.

Fernando Daniel

Considerado um dos maiores eventos do género realizado na região e no país, o certame promete, mais uma vez, uma edição “recheada de emoções fortes”.

O cartaz de espetáculos está, assim, a compor-se e será, segundo a Comissão Organizadora, “de excelência e elevado nível”, de forma a “assegurar a satisfação global dos patrocinadores, expositores de todas as áreas de atividade e das centenas de milhares de visitantes que tradicionalmente escolhem o certame de Cantanhede para noites memoráveis, contribuindo, ao mesmo tempo, para a promoção da região onde está inserido”.

Blaya

Fernando Daniel vai abrir as “hostes”, no palco principal da Expofacic, a 25 de julho, numa noite em que vai subir também ao palco David Carreira. Segue-se Richie Campbell e Wet Bed Gang no dia 26, Expensive Soul e António Zambujo no dia 28, Blaya no dia 29, Stranglers no dia 30, Mariza e Nilton no dia 31, Pedro Abrunhosa a 2 de agosto e a mítica banda portuguesa, Xutos & Pontapés, no dia 4.

Aos bem conhecidos músicos portugueses, juntam-se os Stranglers, ícones dos anos 80 e 90, criadores de ‘Golden Brown’ e que incluem no seu repertório temas como “No more heroes” e “Peaches”, no rasto da cena punk britânica, mas também “Always The Sun”, sob influência da ‘new wave’.

Wet Bed Gang

Na vertente portuguesa, destaque para as estreias de Fernando Daniel, vencedor da penúltima edição do programa de talentos “The Voice” e que irá apresentar em Cantanhede o seu disco de originais, que alcançou o primeiro lugar no top nacional de vendas físicas e digitais. “Espera” ou “Voltas” são alguns dos seus êxitos.

Blaya, que vai apresentar em Cantanhede o seu novo disco a solo, onde consta o sucesso “Faz Gostoso”, e Wet Bed Gang, um caso de sucesso junto das novas gerações e que promete uma enchente para ouvir rap e hip-hop, são também estreias neste certame.

Richie Campbell é já repetente em Cantanhede e, desta vez, traz ao palco da Expofacic não só as influências reggae como também as de R&B e Dancehall.

De regresso estão também os Expensive Soul, que acabam de celebrar os 20 anos de carreira e trazem, por isso, um concerto retrospetivo mas também com novas sonoridades como os temas “Limbo” e “Amar é que é preciso”.

David Carreira regressa também à Expofacic, onde vai promover o seu mais recente álbum, “7”. A “tour” já anda na estrada e vai parar em Cantanhede para uma noite que se espera intensa e memorável.

Também António Zambujo promete um espetáculo arrojado, surpreendente e arrebatador. Vai apresentar “Do Avesso”, CD que conta com a participação de grandes nomes do panorama artístico português.

A fadista Mariza é também bem conhecida do público, tendo uma carreira internacional recheada de sucesso, acumulando êxito após êxito nos palcos mundiais de maior prestígio.

Já Nilton promete uma noite divertida, assegurando um “menu completo” em Cantanhede, que mostrará as suas múltiplas facetas e não apenas a de comediante.

Pedro Abrunhosa regressa à Expofacic com o oitavo disco de originais, “Espiritual”, e os Xutos mantêm a tradição e voltam a encerrar o certame com as músicas que tanto os caraterizam e que são bem conhecidas de tantas gerações. Em destaque estará o álbum “Duro”, o primeiro que Kalú, Tim, João Cabeleira e Gui editam sem o guitarrista Zé Pedro, que faleceu em 2017.

A organização anuncia para breve mais novidades deste certame que, recorde-se conquistou recentemente dois importantes prémios , tendo sido distinguido como “melhor evento de Portugal e a nível ibérico”, no âmbito do “Iberian Festival Awards”, bem como foi o “Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019”.

Nesta edição não faltará, como sempre, a vasta e variada oferta de atrações para toda a família, com as incontornáveis tasquinhas, palco para DJ ́s e outras manifestações artísticas, bem como exposições temáticas marcadas pela qualidade e que reforçam a atratividade do certame.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM