A Expofacic – Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial vai regressar a Cantanhede de 28 de julho a 7 de agosto. Depois de dois anos suspenso devido à pandemia da covida-19, este evento, considerado um dos maiores do género realizado no país, está a ser preparado e a organização acredita que esta poderá ser “a melhor edição de sempre”.
A decisão de realizar a Expofacic, que vai já para a sua 30.ª edição, foi tomada na última reunião da Comissão Organizadora e resultou, como explicam os responsáveis, de “uma auscultação prévia às principais entidades parceiras, as quais se manifestaram favoráveis à realização do certame e deram conta do seu interesse e disponibilidade para participarem”.
Durante a reunião da Comissão Organizadora foi também apresentado o ponto da situação sobre o vasto conjunto de ações desencadeadas para acautelar uma programação de grande qualidade e para garantir a montagem das estruturas e dos equipamentos. A Comissão adianta que essas ações “começaram há já bastante tempo na perspetiva de que haveria condições para o regresso da Expofacic, dois anos depois do interregno imposto pela pandemia de covid-19”.
Nesta fase, estão abertas as inscrições para empresas ou pessoas singulares que queiram participar como expositores na Expofacic, como acontecia nas edições anteriores. A pré-inscrição pode ser formalizada através do formulário que se encontra disponível no site do certame, em www.expofacic.pt.
Recorde-se que, com 30 anos de história, a Expofacic é considerada a maior “feira festa” da região, sendo também um dos maiores eventos do género realizado no país. Com o lema “Mil motivos, um destino”, atrai todos os anos muitos milhares de visitantes ao Parque Expo-Desportivo de S. Mateus durante 11 dias de festa, assumindo-se como uma montra de excelência para as centenas de empresas que ali apresentam os seus produtos, associando a esta vertente expositiva um cartaz de animação atrativo, bem como outras novidades. O programa assenta habitualmente em quatro pilares fundamentais – negócios, gastronomia, música e exposições –, distribuindo-se todas as atividades e os mais de 600 espaços de exposição por cerca de 95.500 metros quadrados.