22 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Expofacic foi um sucesso

9 de Agosto 2019

Depois de 11 dias de grande festa, a Expofacic chegou no domingo ao fim. A Comissão Organizadora congratula-se com o sucesso conquistado nesta edição e assume chega ao encerramento com “um sentimento de satisfação plena” perante os resultados alcançados.

Os dados divulgados comprovam que as novidades introduzidas conquistaram o público. Só a mega exposição da Força Aérea Portuguesa registou, de acordo com a organização, mais de 100.000 visitantes, enquanto o Espaço Gaming foi percorrido por mais de 50.000.

Equipa responsável pela organização da Expofacic considera que esta foi uma das melhores edições de sempre

O presidente do Conselho de Administração da INOVA-EM, Idalécio Oliveira, destaca o facto de a Expofacic continuar a ser um evento sustentável a nível financeiro e ambiental, o que resulta, como sublinha, do apoio dos patrocinadores, dos parceiros e também dos visitantes que, nestes 11 dias, fizeram de Cantanhede um destino de eleição. Enaltece também o contributo das “forças vivas do concelho”, nomeadamente das associações e juntas de freguesia, considerando que o êxito alcançado resulta do “trabalho coletivo”.

“A qualidade do espaço, segurança, entre outros serviços, bem como a animação proporcionada, associadas ao esforço de todas as empresas participantes na decoração das respetivas áreas de exposição, explica os elevados níveis de atratividade que o evento conquistou e que continua a manter ao longo dos anos”, realça a organização.

Para Idalécio Oliveira, a Expofacic é “um evento único, pleno de vitalidade e diferenciador”, que oferece às pessoas “aquilo que não encontram noutras iniciativas”.

Em hora de balanço, a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, destacou também a importância de conjugar nesta feira/festa todo o concelho – empresas, juntas de freguesia, escolas, instituições, associações culturais e desportivas, entre outros.

Helena Teodósio olha para os 11 dias de duração do certame como um desafio coletivo que a Comissão Organizadora assume com dedicação e profissionalismo anualmente, indo muito além das suas obrigações. “São funcionários do Município, são funcionários da Empresa Municipal, mas fazem todo este trabalho, sem olhar a horas, de modo a que Cantanhede ganhe como se verificou em mais uma edição da Expofacic”, referiu.

Agradece também a todos os que ajudaram a promover e a fazer deste evento um sucesso, destacando as novidades introduzidas e todos os cuidados existentes para agradar tanto a visitantes como a expositores. Enaltece também o importante papel que a Expofacic tem na promoção turística do concelho, com Cantanhede a mostrar neste evento “todas as competências que possui” e a “dizer à região e ao país que merece ser olhada de outra forma”.

“Isto aplica-se tanto ao concelho, como à Expofacic que é, sem margem para dúvidas, um destino turístico de eleição. A edição deste ano foi das melhores que realizamos. Já estamos a pensar em 2020. Há mesmo mil motivos e um só destino!”, conclui a autarca.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM