24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Entrudo Gaiteiro” vai animar Freguesia de Ceira

14 de Fevereiro 2020

A Freguesia de Ceira vai receber, no dia 22, a segunda edição do “Entrudo Gaiteiro”, um evento que pretende proporcionar um momento de grande folia a todos os participantes.

Promovido pela Associação Recreativa e Musical de Ceira, Gaiteiros Rainha Santa e Academia de Música de Ançã, o “Entrudo Gaiteiro” começa com a realização de oficinas, a partir das 9h30, onde, de forma espontânea, vai poder integrar tocadores, músicos e construtores, bem como “amantes da tradição”, permitindo, como realçam os promotores, que todos possam “beber um pouco da sua sabedoria, ouvindo, entendendo e praticando”.

É neste ambiente que se irá realizar, a partir das 18h00, a “corrida do entrudo” que, de acordo com a associação, vai passar pelas adegas que estiverem abertas para receber os “foliões”.

A animação continua depois com um “baile gaiteiro”, a partir das 22h00, com “passos ensinados” pelos elementos do grupo folclórico. Nestes festejos carnavalescos, não faltarão também as bifanas e o bom vinho e, a encerrar as comemorações, estará o espetáculo “O Gato da Ribeira”.

Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e Junta de Freguesia de Ceira.

No ano passado, o “Entrudo Gaiteiro” envolveu cerca de 150 pessoas nas várias atividades, sendo que só nas oficinas participaram à volta de 40.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM