27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Edição especial da Poiartes anima Vila Nova de Poiares

8 de Outubro 2021

Vila Nova de Poiares acolhe, de hoje a domingo, uma edição especial da Poiartes – Feira Nacional de Artesanato. Assim, depois de ter decorrido em setembro a XXXI edição deste evento que tanta tradição tem no concelho, embora num formato diferente devido à pandemia, a autarquia promove agora mais uma, que surge com a mesma finalidade de promover Vila Nova de Poiares e o que tem de mais característico.

A Poiartes decorre no Mercado Municipal e na Alameda Santo André e vai cumprir, como assegura o Município, as regras e orientações da Direção Geral de Saúde, sendo as entradas nos espetáculos gratuitas mas sujeitas a reserva antecipada, através do telefone 239 420 853, do email centro.cultural@cm-vilanovadepoiares.pt ou presencialmente, no Centro Cultural.

O programa inclui a realização da Mostra de Artesanato & Produtos Endógenos, que se vai prolongar pelos três dias, bem como animação diversa. O certame é inaugurado hoje, no Mercado Municipal, às 18h00 e vai estar aberto até às 21h00. Amanhã vai funcionar das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 21h00 e no domingo das 15h00 às 21h00.

Amanhã destaque, ainda, para o programa da RTP “Aqui Portugal”, que vai ser transmitido em direto de Vila Nova de Poiares, sendo o ponto alto desta tarde de festa a Alameda Santo André. É também neste espaço que decorre, a partir das 21h30, o espetáculo “Mundo Segundo & Sam the Kid”, que integra a Rede Cultural Terras da Chanfana. No mesmo espaço vai ser apresentado também, no domingo, à mesma hora, um espetáculo de stand up comedy com Aldo Lima, João Seabra e Miguel 7 Estacas, no âmbito da mesma rede.

Órgãos Municipais tomam posse amanhã

Vai ser durante esta edição especial da Poiartes que vão tomar posse os Órgãos Municipais eleitos para novo mandato. A cerimónia está marcada para amanhã, às 10h00, no Salão de Congressos do Centro Cultural. Recorde-se que o atual presidente da Câmara, João Miguel Henriques, foi reeleito nas autárquicas de 26 de setembro para mais quatro anos na presidência da Câmara de Vila Nova de Poiares.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM