27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Docapesca promove amanhã ação de limpeza na Figueira da Foz

24 de Setembro 2021

A Docapesca – Portas e Lotas, S.A, entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo ministério do Mar, que tem como objeto a exploração de portos de pesca e lotas, está a realizar um conjunto de ações de limpeza em zonas costeiras do país.

Este programa, que começou no sábado passado, já passou pela Póvoa de Varzim, Sines, Viana do Castelo e Sagres. Termina amanhã com a limpeza das zonas costeiras da Figueira da Foz e Cascais.

Esta iniciativa surge no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Limpeza Costeira (que se comemora a 18 de setembro) e insere-se do projeto “A Pesca por um Mar Sem Lixo”. São ações abertas a todos os utilizadores de portos de pesca, assim como à população em geral. Para além da remoção de resíduos, a ação visa sensibilizar para a problemática do lixo no meio marinho e envolver a comunidade no projeto.

A inscrição é feita através de um formulário disponibilizado nas redes sociais da Docapesca e limitada a 30 voluntários por ação, em virtude da situação pandémica.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM