16 de Setembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

DiteCentro aposta na qualidade e inovação

6 de Setembro 2019

A DiteCentro comemorou, a 16 de agosto, nove anos de existência. Situada no Centro de Empresas de Taveiro, esta empresa assegura todo o tipo de serviços em tetos falsos, isolamentos, divisórias, pinturas e carpintaria em edifícios, atuando um pouco por tudo o país.

Com uma carteira de clientes já fidelizada, fruto de mais de três décadas de experiência do seu proprietário e gerente, Pedro Lebre, a DiteCentro tem apostado num trabalho de grande proximidade, mantendo uma filosofia que aposta numa “relação de grande confiança” e que passa por uma preocupação constante em garantir ao cliente “o melhor trabalho, executado com produtos da melhor qualidade e mais inovadores”.

Pedro Lebre lembra que este é “um mercado extremamente competitivo”, onde o cliente “é cada vez mais exigente”, sendo, por isso, fundamental a aposta na formação contínua, de forma a garantir não só os produtos mais recentes e inovadores mas também a sua perfeita instalação.

“Somos nós que assumimos a responsabilidade pelos acabamentos e esta é a parte mais visível de uma obra, é o que chama mais a atenção. Isso exige-nos cuidados redobrados”, realça.

De acordo com Pedro Lebre, cerca de 90 por cento dos clientes da DiteCentro são empresas, apesar de ter também uma vasta carteira de clientes particulares. Com a maioria, mantém uma ligação de muitos anos, uma relação que assenta, como sublinha, na confiança e na experiência que é fundamental em qualquer negócio.

Com uma equipa de 18 pessoas, a DiteCentro está “sempre na rua”, trabalhando não só em obras construídas de raiz mas também em reabilitações. Há cerca de quatro anos que está também a realizar obra em Paris, França, onde tem trabalhado de forma contínua, crescendo assim no mercado e ganhando “valor e prestígio” a nível internacional.

Numa altura em que a economia dá alguns sinais de melhoria, Pedro Lebre assume que nunca lhe faltou trabalho mas olha para o futuro com alguma cautela. “O mercado está sempre em evolução e mudança. Abrimos há nove anos, em tempos de crise. Atualmente há mais procura mas também sentimos que há alguma instabilidade em termos de confiança. É um mercado muito oscilante e temos que agir com cautela”, afirma.

Ao completar nove anos, assume que o seu desejo passa por “continuar sempre a trabalhar, a garantir a preferência dos clientes, a manter um portfólio de qualidade e a trabalhar com grandes empresas nacionais”. Admite que há vários desafios que se colocam ao setor e, nomeadamente, às empresas, sendo o “maior e mais difícil” a questão dos pagamentos dentro dos prazos. “Continuamos a ter dificuldades em receber. As pessoas ainda não se mentalizaram que têm que pagar a tempo e horas”, lamenta.

Ao longo destes nove anos – a que se juntam os 32 anos de experiência de Pedro Lebre – a DiteCentro tem apostado fortemente na formação. Trata-se de um mercado que, como realça, está em “contínua evolução”, tanto a nível de materiais como de técnicas, o que obriga “a uma atenção enorme e muita formação”. A empresa está ligada à Knauf, marca alemã líder mundial de placa de gesso, procurando assegurar assim a melhor resposta aos seus clientes.

A caminhar agora para a primeira década, a DiteCentro pretende apenas “continuar o percurso que tem vindo a trilhar”, ajudando a tornar mais bonitos e atrativos todos os espaços por onde passa, sejam empresas, habitações ou outros.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM