O grupo português Moonspell vai percorrer 10 cidades do país com a digressão “Soombra”.
O primeiro concerto acontece em Coimbra, no Convento de São Francisco, no dia 23 de fevereiro e a tournée prolongar-se-á até dia 29 de maio, terminando no Centro de Arte de Ovar.
No decorrer da digressão, a banda contará com a participação de duas vozes femininas e do trio de cordas Magnetic, apresentando versões acústicas das suas músicas de heavy metal. O grupo vai passar pela Guarda, Beja, Leiria, Loulé, Torres Novas, Aveiro, Amadora, Arcos de Valdevez e Ovar.
O espectáculo “Soombra” é descrito como um “exercício de simplicidade”, explorando a “pureza acústica da música” e permitindo aos espectadores “contactar com a autenticidade melódica de um tema”. A banda destaca a oportunidade de explorar o interior mais puro das canções, livres de convencionalidades. Esta digressão acústica, intitulada “Soombra”, é uma continuação do projecto acústico realizado em 2010, que passou por diversas cidades portuguesas. Os Moonspell, que celebraram 30 anos de carreira no ano de 2022, marcaram também uma estreia na Altice Arena para 26 de Outubro deste ano, num concerto que contará com a colaboração da Orquestra Sinfonietta de Lisboa.