27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Desporto, natureza e ecologia em destaque em Montemor-o-Velho e Figueira da Foz

24 de Setembro 2021

O desporto, o companheirismo e o meio ambiente estiveram em destaque, de sexta feira a domingo, nos concelhos de Montemor-o-Velho e Figueira da Foz. Cerca de 200 participantes oriundos de vários pontos de Portugal e Espanha, munidos das suas bicicletas de montanha, participaram na primeira etapa do Race Nature, que ligou estes dois municípios.

Este evento desportivo, que concilia lazer e competição, destacou também o ambiente e a ecossustentabilidade, promovendo ainda os valores de camaradagem e de partilha, nomeadamente com a atribuição do troféu “Boa Onda”. Para a história da edição de 2021 ficam muitos exemplos dados durante as duas etapas, tendo o troféu sido atribuído aos atletas que pararam para ajudar o colega Bruno Rosa e que esperaram até chegar a assistência.

No final da prova, Lúcia Silva, atleta de Gatões a competir pela equipa Korpoactivo/Penacova/Sos Bike e vencedora no escalão do escalão Pro Women; e a dupla Carlos Coutinho e Carlos Silva, da equipa da Casa do Povo de Abrunheira, vencedores do escalão M50 por equipas, a par do cansaço e da satisfação pelos resultados obtidos, elogiaram esta competição, considerando que foi “uma prova espetacular”.

Na competição por duplas, destaque para André Filipe e João Jacinto – Team Potência/Guilhabreu Btt (masculinos), Lurdes Gonçalves e Rita Caetano – Castelo Branco/Guilhabreu Btt (femininos), Pauline Vie e Bruno Rama – Korpoactivo/Penacova (mixed) e Carlos Coutinho e Carlos Silva – Casa do Povo de Abrunheira (M50 Team).

A título individual, destaque para Adelino Silva – Erdal Guimarães Ciclismo (Elites Men), Lúcia Silva – Korpoactivo/Penacova/Sos Bike (Pro Women), João Oliveira – Póvoa Cycling Academy (E-Bike), Augusto Midão – Rompe Trilhos/Ajpcar (M30 Men), Hélio Videira – Btt Seia (M40 Men), António Passos – Rompe Trilhos/Ajpcar (M50 Men) e Rui Norte – ARLU BTT (M60 Men).

A Race Nature contou com a participação de cerca de 200 praticantes de BTT, oriundos de Portugal e Espanha, pelos trilhos e pelas surpreendentes paisagens da região do Baixo Mondego. Tratou-se de uma prova aberta, com os atletas a serem guiados apenas por GPS individual, num percurso obrigatório que começou com o prólogo, na Figueira da Foz, seguindo-se, no fim de semana, a realização de duas etapas em linha, com partida e chegada do Largo da Feira, em Montemor-o-Velho, num total de 142 quilómetros

Recorda-se que a Race Nature Montemor-o-Velho/Figueira da Foz foi a terceira prova que dá acesso à luta pelo Troféu Race Nature que é constituído por quatro provas de BTT.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM