Trinta e seis seniores vão participar amanhã (30 de novembro) no desfile “A moda não tem idade”, que decorre, a partir das 15h00, no Pavilhão da Palmeira, sede do centenário Sport Club Conimbricense.
Promovido pela União de Freguesias (UF) de Coimbra, em parceria com a Associação de Indústria, Comércio e Empresas de Coimbra (AICEC), este desfile vai trazer à passerele 36 modelos, com mais de 60 anos, sendo que a participante mais velha tem já 87 anos. Na realização do evento estão envolvidas ainda três associações da cidade e cinco estabelecimentos comerciais da Baixa.
Para além do desfile, haverá também música, pelo Grupo Giroflé, um momento de poesia e animação com o Pai Natal, estando assim assegurada uma tarde de grande animação e convívio.
Durante a apresentação do desfile, que decorreu hoje no Pavilhão da Palmeira, o presidente da UF, João Francisco Campos, enalteceu o caráter “diferenciador” desta realização, que privilegia uma faixa etária mais velha, ajudando no “combate à solidão e ao isolamento”, ao mesmo tempo que anima a Baixa da cidade.
A presidente da AICEC, Zita Alexandre, considera que, para além da vertente da animação, este desfile “é uma mais valia para o comércio da cidade”, convidando todos a desfrutarem desta realização.
“Estas são iniciativas pensadas para atrair pessoas à Baixa e desenvolver formas de interagir com os comerciantes para desenvolverem melhores negócios”, reforçou também Luís Castro, da AICEC.
O desfile tem entrada gratuita.