14 de Outubro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Corrida liga parques da cidade de Coimbra

27 de Setembro 2019

A União de Freguesias (UF) de Coimbra vai realizar, no dia 5 de outubro, a primeira “Corrida entre Parques”, prova desportiva que vai percorrer alguns dos jardins mais emblemáticos da cidade.

A correr ou a caminhar, este é um evento aberto a todos aqueles que desejem percorrer este percurso cheio de história, que dá a conhecer o património natural desta UF.

A corrida vai começar às 10h00, junto aos Arcos do Jardim, onde também terminará. Com uma distância de sete quilómetros,vai passar pelo Jardim da Sereia, Penedo da Saudade, Jardim Botânico, Universidade de Coimbra e pelos 125 degraus das tão famosas Escadas Monumentais.

Nesta organização, a UF de Coimbra conta com o apoio técnico da ADR4Eventos. No final, para além dos tradicionais prémios por escalão, a equipa mais numerosa a terminar a corrida receberá um leitão assado à Bairrada.

Durante a apresentação do evento, que decorreu ontem no Jardim Botânico, o presidente da UF, João Francisco Campos, destacou a beleza dos parques que integram este percurso que, para além de promover o desporto, conta também com uma atração adicional, ao apresentar música ao vivo em alguns dos locais por onde passa.

De acordo com Guilherme Martins, da ADR4Eventos, até ao momento estão já inscritos mais de 200 participantes, número que deverá subir na próxima semana, sendo habitual as inscrições aumentarem nos últimos dias.

Mais informações sobre a prova podem ser obtidas na UF de Coimbra, no Facebook (Corrida Entre Parques UF Coimbra), no site https://coimbraentreparques.wordpress.com ou na ADR4Eventos.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM