6 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coro Vox Caeli estreia-se em Azuqueca de Henares e Madrid

30 de Maio 2019

O Coro da Associação “Vox Caeli”, de Cantanhede, vai participar, nos próximos três dias (31 de maio, 1 e 2 de junho), no “I Festival Internacional de Corales Ciudad de Azuqueca”, que decorre na Casa da Cultura de Azuqueca de Henares (Espanha), e num concerto especial na Basílica de Nuestra Señora de Atocha, em Madrid, com o Coro de Jóvenes de Madrid e o maestro Juan Pablo de Juan, diretor titular do Coro da RTVE – rádio e televisão pública.

“Trata-se de uma verdadeira oportunidade de divulgar a música coral cantanhedense para milhares de habitantes, dado que os grupos vocais e polifónicos estão fortemente enraizados na cultura deste país”, explica o diretor da Associação, Bruno de Lima Pinto.

Os espetáculos, patrocinados pelos municípios de Azuqueca de Henares e de Madrid, fazem parte de um programa cultural que contempla a visita guiada à Província de Guadalajara, na Comunidade Autónoma de Castela.

“Poder representar o país no estrangeiro assume-se como uma responsabilidade e um desafio construtivo e enriquecedor, pelo que consideramos ser uma honra receber este convite”, realça ainda o presidente.

O “Vox Caeli” é um grupo vocal integrado na associação cultural sediada na antiga estação de comboios de Cantanhede. Com uma notoriedade reconhecida pelas entidades locais e regionais, tem promovido, desde a sua fundação a 15 de novembro de 2014, a divulgação de obras musicais eruditas e contemporâneas em polifonia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM