23 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Condeixa promove cabrito até domingo

10 de Maio 2019

Dezanove restaurantes de Condeixa-a-Nova promovem, até domingo (12 de maio), o cabrito assado, um prato típico e muito apreciado neste concelho. Organizado pela Câmara Municipal, em parceria com a restauração, este evento começou na sexta feira e, durante 10 dias, espera atrair muitos visitantes ao Município.

O presidente da Câmara, Nuno Moita, lembra que no ano passado foram servidas “10 mil refeições, metade das quais a visitantes de fora do concelho”, esperando que este ano, com mais três restaurantes aderentes, possam ser servidas ainda mais.

Para promover esta especialidade, a autarquia de Condeixa-a-Nova oferece 12 cabritos a cada um dos restaurantes aderentes, de forma a assegurar que a refeição completa – entradas, prato, escarpiada, bebida e café – possa ser vendida a 13 euros, portanto, um valor “muito abaixo do normal, que são 25 euros”.

Com esta Semana do Cabrito, o Município aposta na promoção do cabrito assado à moda de Condeixa-a-Nova, estimulando a sua inclusão, durante todo o ano, nos menus dos restaurantes concelhios.

A par com o cabrito, o festival promove também a escarpiada, um doce típico do concelho, confecionado à base de massa de pão, açúcar amarelo com canela e azeite, que foi um dos selecionados para a segunda fase do concurso as “7 Maravilhas Doces de Portugal”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM