30 de Novembro de 2023 | Coimbra
PUBLICIDADE

Condeixa desafia população a apadrinhar famílias carenciadas

17 de Dezembro 2021

A população de Condeixa é desafiada a apadrinhar um idoso ou uma família que se encontre em situação de maior isolamento ou fragilidade, contribuindo assim para tornar este Natal “mais especial e mais quente para quem mais precisa”.

Promovido pelo CLDS 4G, com o apoio da Câmara Municipal, este projeto, que vai já na segunda edição, designa-se “Aquecer a Meias”. Para contribuir, os participantes podem tricotar umas pantufas de lã ou personalizar/decorar a gosto um par de meias e, ainda, escrever um Postal de Natal com uma mensagem de esperança e otimismo para cada uma das famílias ou idosos a apadrinhar.

“A iniciativa, que pode ser desenvolvida em família, tem como objetivo despertar consciências e sensibilizar a comunidade local para as situações sociais de maior fragilidade, agudizada pelo atual contexto de pandemia, reforçando assim a responsabilidade social e a solidariedade de cada um”, explica o Município.

As meias/pantufas e postais recolhidos vão ser entregues aos idosos e famílias previamente identificados nestes dias que antecedem o Natal. Aqueles que beneficiaram desta iniciativa no ano passado serão ainda contemplados com os “Sacos… de Afetos”, confecionados no âmbito da atividade “Oficinas + Ativas” do CLDS 4G, e com a “Maleta de Afetos” dos Serviços de Ação Social do Município, contendo produtos alimentares alusivos a esta época natalícia, que serão doados por padarias e pastelarias do concelho.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM