27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Condeixa cede tablets a alunos do 1.º ciclo com necessidades

21 de Abril 2020

A Câmara Municipal de Condeixa direcionou os 80 tablets que adquiriu no âmbito do projeto “Realiza.te” para os alunos do 1.º ciclo com necessidades, de forma a assegurar que possam aceder ao ensino à distância.

O levantamento e a identificação das necessidades foi efetuado pelo Agrupamento de Escolas do concelho que elencou os alunos em situação de exclusão digital. De acordo com a autarquia, o equipamento é cedido, a título de empréstimo, para permitir que os alunos possam ter acesso às metodologias de ensino à distância que estão a ser implementadas pelos professores.

“Esta solução procura assegurar que todos os alunos possam continuar a participar na atividade letiva, prevenindo o insucesso escolar que poderia ser provocado por uma interrupção no acompanhamento dos alunos”, ressalta Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

Para além da cedência dos equipamentos, “quando necessário, e de acordo com o levantamento realizado, a autarquia também disponibiliza o acesso à internet sendo que, até ao momento, foram solicitados 60 acessos”, acrescenta a vereadora da Educação, Liliana Pimentel.

Recorde-se que a Câmara de Condeixa-a-Nova apetrechou, este ano letivo, as escolas do 1.º ciclo com 80 tablets adquiridos no âmbito do projeto “Realiza.te”, cofinanciado pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu e promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra. Com a compra deste material informático, para utilização em ambiente escolar, pretendeu melhorar os índices de literacia digital nas escolas do 1.º ciclo.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM