23 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Condeixa assegura apoio extra aos clubes

28 de Janeiro 2022

Os clubes de Condeixa que participam em competições nacionais vão receber um apoio extra da Câmara Municipal. O Executivo aprovou, na semana passada, a atribuição de um apoio extraordinário de 100 mil euros para ajudar as equipas das diversas modalidades nos custos associados à presença em campeonatos nacionais.

A medida prevê um apoio extra, para além daquele que é atribuído para o apoio ao desporto federado, às equipas do Clube de Condeixa, para as modalidades de futebol e voleibol (65 mil euros); da ARCD Venda da Luísa, para a modalidade de futsal (15 mil euros); do Condeixa Aqua Clube, para a modalidade de natação (sete mil euros); do Basquetebol Condeixa, na modalidade de basquetebol (três mil euros); e dos Ugas da Ega, para a modalidade de Ténis de Mesa (10 mil euros).

“Somos sensíveis ao esforço que os clubes fazem para levar mais longe o nome de Condeixa nos diversos campeonatos nacionais em que estão envolvidos e dos custos que isso representa, nomeadamente com as deslocações e estadias dos atletas. Nesse sentido, decidimos aprovar este quadro de incentivos permitindo às nossas equipas reforçar os seus níveis de competitividade”, justificou o presidente da Câmara, Nuno Moita.

A distribuição dos apoios teve em conta o número de elementos de cada equipa nas diversas modalidades, o nível competitivo e o custo das participações das equipas na disputa dos campeonatos nacionais em que estão envolvidos.

******

ARCD Venda da Luísa cede pavilhão à Câmara

A Câmara Municipal de Condeixa aprovou, na semana passada, a assinatura de um contrato programa, no valor de 15 mil euros, com a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva (ARCD) Venda da Luísa, com vista à cedência do pavilhão aos clubes e atletas do concelho.

A autarquia disponibiliza aos clubes do concelho o Pavilhão Municipal de Condeixa-a-Nova para que possam desenvolver a sua atividade desportiva, mas aquele equipamento, com uma taxa de utilização de 100 por cento, tem-se revelado insuficiente para todas as necessidades.

“Por um lado, é um excelente indicador e que resulta de uma aposta clara que este Executivo tem feito, ao longo dos anos, na promoção do desporto e no apoio aos clubes, traduzido num aumento constante de atletas e de modalidades praticadas, mas, por outro, expõe uma fragilidade que importa colmatar enquanto não se concretizam soluções mais definitivas”, explica o presidente da Câmara, Nuno Moita.

O vereador do Desporto, Carlos Canais, lembra que a ARCD Venda da Luísa tem sido um parceiro relevante da autarquia ao ceder as suas instalações desportivas aos restantes clubes, sendo que “é a única associação do concelho que dispõe de um pavilhão adequado à prática desportiva federada para a modalidade do futsal e uma das que a pratica a nível federado”.

O contrato programa com a ARCD Venda da Luísa para a época desportiva de 2021/2022, nos termos do celebrado na época passada, prevê um apoio de 15 mil euros, que será pago em três parcelas de cinco mil euros cada, nos meses de janeiro, abril e julho.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM