6 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Concerto Solidário apoia estudantes com dificuldades

15 de Novembro 2019

Vários artistas de Coimbra vão juntar-se, na terça feira (19 de novembro), às 21h30, no auditório do Convento São Francisco, num concerto solidário que visa apoiar os estudantes do ensino superior, que se deparam com dificuldades económicas, a prosseguir os seus estudos.

António Zambujo, André Sardet e Luís Travassos (com Ricardo J. Dias, André Dias e Ni Ferreirinha) são os músicos que se unem nesta causa, revertendo as receitas angariadas para o Fundo Solidário, projeto coordenado pelo Instituto Universitário Justiça e Paz e que conta com a parceria da Cáritas Diocesana de Coimbra e de outras entidades da cidade.

Com o lema “Existir para ninguém desistir”, o Fundo Solidário apoia universitários com dificuldades económicas na prossecução dos seus estudos, defendendo a igualdade de oportunidade no acesso e sucesso académico e prevenindo o abandono escolar. Para isso, valoriza a especificidade de cada pedido de ajuda e procura encontrar um “apoio satisfatório”.

A Cáritas de Coimbra explica, em nota divulgada, que o Fundo Solidário vive apenas dos donativos que, generosamente, pessoas e instituições lhe confiam. Realça também que este Concerto Solidário tornou-se “num dos momentos mais importantes de recolha de fundos para continuar a prestar apoio aos estudantes”.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Convento São Francisco, FNAC, Worten, SuperCor, Fórum Aveiro, MMM Ticket ou www.ticketline.sapo.pt, pelo valor de 18 euros.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM