28 de Setembro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra recebe congresso de medicina

21 de Fevereiro 2020

Coimbra vai receber, de 27 de fevereiro a 1 de março, no Convento S. Francisco, o Congresso In4Med, um evento com grande impacto na área médico-científica que é organizado exclusivamente por estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

A nona edição deste congresso tem como lema “Lighting the way, starting today”, numa clara alusão à relevância dada à necessidade de impelir o conhecimento e raciocínio clínico, mas também capacitar os participantes na valência humanística, intrinsecamente impreterível num futuro profissional da área da saúde.

De acordo com a organização, está confirmada a presença do Nobel da Medicina ou Fisiologia de 2012, John Gurdon, e haverá intervenções de médicos e cientistas reconhecidos internacionalmente nas áreas da pediatria e cirurgia pediátrica e fetal; neurociências; doenças mentais e psiquiatria; e medicina extrema. O Congresso inclui ainda vários workshops, pré-cursos, um programa social e quatro competições científicas interativas, com atribuição de prémios aos vencedores.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM