Em Coimbra, o novo ano foi recebido com festa e, nem o frio, nem a mudança do local da festa do Largo da Portagem para o Largo do D. Dinis fez com que a população deixasse de aparecer para dar as boas-vindas a 2024.
Pela cidade estavam espalhados quatro palcos, o que fez com que houvesse música e animação para todos os gostos. Além disso, e apesar de não ter sido ao ar livre, Celso Meireles atuou às 22h00, no Mercado D. Pedro V.
Enquanto no palco do Largo do D. Dinis, os DJ’s Rui Tomé e Luís Pinheiro, Tony Carreira e DJ’s de Vacaciones divertiam a população, das 21h30 às 05h00, a Praça da República foi palco das atuações dos DJ’s Wilson Honrado, Pedro Carrilho e Patrick Assis, entre as 00h15 e as 06h00. Na praça 8 de Maio decorreu um concerto da banda Anarkia, das 00h15 até às 04h00, que animou todos os presentes. Por sua vez, a Sé Velha foi também palco de grande festa, onde centenas de pessoas aproveitavam o momento ao som de músicas das décadas de 80 e 90, entre as 00h15 e as 03h00.
A Couraça de Lisboa foi o local mais escolhido para passar a meia-noite, uma vez que é possível observar o fogo de artifício sob o rio Mondego, com a Ponte de Santa Clara de fundo.
José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, explicou que distribuídas pelos diversos pontos da cidade estiveram milhares de pessoas e que “não houve nenhum problema ou incidente a registar”, salientando que “as pessoas também mereciam uma festa assim depois de um ano difícil como foi o de 2023”.